No ASTERISK Console
É considerado uma central telefônica híbrida por implementar tanto as funções de uma central telefônica tradicional quanto os protocolos Voip Possui todos os recursos das centrais convencionais como URAs, correio de voz, conferência, distribuição automática de chamadas, entre outros.
Linha de registro: Tipicamente, na configuração do Asterisk ( arquivo sip.conf ou arquivo sip.additional.conf) existe uma linha que possibilita que a plataforma Asterisk do cliente se registre no proxy SIP:
register=:@sip09.voipmundo.com.br/
Exemplo comum:
Register=login:senha@Porxy/ramal
É necessário que o ramal que receba a chamada (após o “5060/” na linha de registro) tenha o mesmo nome que o login:
Exemplo CORRETO:
Register=login:senha @Proxy/login
Configurações do peer no Asterisk: No arquivo sip.conf ou sip_additional.conf, deve existir um peer com a configuração abaixo:
#sip.conf
[general]
bindaddr=0.0.0.0
udp=5060
dtmfmode=rfc2833
context=default
language=pt_BR
nat=yes
disallow=all
allow=g729 s
rvlookup=yes ;habilitar DNS
allowguest=no
Useragent= ´NOME DA EMPRESA
Register=LOGIN:SENHA@PROXY/LOGIN [SEU LOGIN]
type=friend
fromdomain=PROXY
host=PROXY
defaultuser=SEU LOGIN
secret=SUA SENHA
fromuser=SEU LOGIN
qualify=yes
disallow=all
allow=g729
allow=ulaw
allow=alaw
allow=slin
allow=ilbc
directmedia=yes
context=default
canreinvite=yes