No ASTERISK Console

É considerado uma central telefônica híbrida por implementar tanto as funções de uma central telefônica tradicional quanto os protocolos Voip Possui todos os recursos das centrais convencionais como URAs, correio de voz, conferência, distribuição automática de chamadas, entre outros.

Linha de registro: Tipicamente, na configuração do Asterisk ( arquivo sip.conf ou arquivo sip.additional.conf) existe uma linha que possibilita que a plataforma Asterisk do cliente se registre no proxy SIP:

register=:@sip09.voipmundo.com.br/

Exemplo comum:

Register=login:senha@Porxy/ramal

É necessário que o ramal que receba a chamada (após o “5060/” na linha de registro) tenha o mesmo nome que o login:

Exemplo CORRETO:

Register=login:senha @Proxy/login

Configurações do peer no Asterisk: No arquivo sip.conf ou sip_additional.conf, deve existir um peer com a configuração abaixo:

#sip.conf

[general]

bindaddr=0.0.0.0

udp=5060

dtmfmode=rfc2833

context=default

language=pt_BR

nat=yes

disallow=all

allow=g729 s

rvlookup=yes ;habilitar DNS

allowguest=no

Useragent= ´NOME DA EMPRESA

Register=LOGIN:SENHA@PROXY/LOGIN [SEU LOGIN]

type=friend

fromdomain=PROXY

host=PROXY

defaultuser=SEU LOGIN

secret=SUA SENHA

fromuser=SEU LOGIN

qualify=yes

disallow=all

allow=g729

allow=ulaw

allow=alaw

allow=slin

allow=ilbc

directmedia=yes

context=default

canreinvite=yes