Principais Dúvidas antes Implantar o PaBX Virtual
O processo de implantação do Voipmundo depende da topologia de rede e da infraestrutura da empresa que contratará o serviço, bem como recursos e funcionalidades do Voipmundo
Em geral, é necessário considerar os seguintes fatores na implantação do PaBX Virtual:
Dispositivos Utilizados – Voipmundo Apps, Telefones IPs, Headsets, Switchs, Roteadores, Etc. Link de Internet – Banda Larga e/ou Link Dedicado disponível Velocidade de Internet – Testes de Velocidade
Recomendação Inicial e Dispositivos Homologados
A melhor maneira de aprimorar a experiência é usar o Voipmundo com hardware dedicado: Telefones IPs Grandstream, Escene, Yealink, Panasonic ou Headsets Felitron/Plantronic. Confira as
Banda Larga e Link Dedicado
A medida que as empresas atualizam sua infraestrutura de serviços de voz de Telefonia Analógica (PSTN) substituindo-a por Voz sobre Protocolo de Internet (VoIP), surge
Link de Internet mínimo x Recomendado para o serviço Voipmundo
A largura de banda necessária para que nossa Plataforma de Telefonia na Nuvem funcione depende do número de chamadas simultâneas que sua empresa fará. A
Como o Voipmundo usa meu Link de Internet disponível?
A resposta é simples e complexa. Os serviços do Voipmundo usam uma grande variedade de codecs para comprimir e descomprimir dados de voz, permitindo-lhes viajar
Calculando a Largura de Banda
Se você possui um Link Dedicado Full-Duplex, sua internet não sofrerá variações. Simplesmente multiplique o número de chamadas simultâneas esperadas por 100 Kbps para chegar
Exemplo de Teste de Velocidade de Internet:
No caso deste teste de internet realizado no www.speedtest.net, mesmo com uma velocidade total de download de quase 10 Mpbs, nosso serviço seria capaz de
Otimização da Qualidade de Serviço (QoS)
Os usuários que fazem e recebem chamadas via Voipmundo não devem perceber a tecnologia subjacente: da perspectiva do usuário, uma chamada entre a infraestrutura do
Planejamento por Consumo de Voz
No Voipmundo criamos um Planejamento por Consumo de Voz usando uma métrica para estimar a proporção do tráfego de voz da empresa x quantidade de