Realizando uma ligação

Para realizar uma ligação é necessário que siga os pré-requisitos abaixo:

O Discador VoipMundo tem de ser configurado com uma conta da http://www.voipmundotelecom.com.br;
As regras de forma de discagem da http://www.voipmundotelecom.com.br tem de ser respeitadas.
Há diversas formas de realizar uma ligação:

Acesse o Painel Ligação, digite o número desejado e clique no botão Ligar ou pressione a tecla ENTER.
Acesse o Painel Contatos, expanda um contato e clique no número desejado;
Acesse o Painel Contatos, clique com o botão direito sobre um contato e selecione o número desejado.
Acesse o Painel Histórico e faça duplo clique no item de ligação desejado.

Atendendo uma ligação

Ao receber uma ligação você vai ouvir um tom de campainha e uma flip deslizante será exibida. O Painel Ligação reflete as mesmas informações e opções exibidas na flip deslizante.

Para atender a ligação, clique no botão Atender.

Caso você receba uma nova ligação, enquanto estiver com uma ligação corrente, uma nova flip deslizante será exibida e, respectivamente, no Painel Ligação, um novo canal de ligação será exibido e piscará. Durante a ligação corrente, um bip tocará sinalizando a ligação pendente.

Utilizando os canais de ligação

O Discador VoipMundo disponibiliza ilimitados canais de ligação que permitem conversação com cada interlocutor individualmente ou com vários interlocutores simultaneamente. O recurso nativo de ligação em espera permite que você atenda novas ligações sem a necessidade de desligar as ligações correntes.

Saiba mais sobre a funcionalidade dos canais de ligação:

A interface do Painel Ligação permite a visualização simultânea de todas as ligações correntes e suas respectivas informações;
Inserir dígitos no Painel Ligação cria um novo canal de ligação;
Quando um canal está em foco exibe uma tonalidade mais forte;
Um clique em um canal coloca a ligação dos demais canais em espera.

Utilizando os recursos avançados de ligação

Conferência

O recurso de conferência permite colocar várias ligações em conversação simultânea.

Cada canal de ligação tem seu respectivo botão Conferência o qual, com apenas um clique, permite incluir ou remover os participantes da conferência.

Para realizar uma conferência é muito simples, basta clicar no botão Conferência dos respectivos canais de ligação.

Importante salientar que para iniciar uma conferência deve haver pelo menos duas ligações em andamento.

Para remover os participantes de uma conferência, basta desmarcar os canais dos participantes que deseja remover da conferência.

Outras ligações podem ser realizadas ou atendidas paralelamente sem interferir no andamento da conferência.

Transferência de Ligação

O recurso de transferência de ligação permite encaminhar uma ligação recebida ou efetuada para outro número, contato ou ligação corrente.

A transferência de uma ligação pode ser realizada de três formas distintas: Transferência antecipada, transferência não supervisionada e transferência supervisionada.

Veja como transferir uma ligação

Antes mesmo de atender uma ligação recebida, clique no botão Transferir e escolha o destino desejado: digite um número do telefone, selecione um contato ou selecione uma ligação corrente;
Durante uma ligação corrente, clique no botão Transferir e escolha o destino desejado: digite um número do telefone, selecione um contato ou selecione uma ligação corrente.

Em espera (hold)

Há duas formas para colocar uma ligação em espera:

Um clique no botão Colocar em espera ativa ou desativa a função de espera.

Um clique em outro canal coloca a ligação corrente em espera. Para retirar a ligação da espera clique no canal da ligação desejada. Neste caso, a interface do canal em espera fica esmaecido.

Gravação de ligações

O recurso de gravação de ligações permite que uma ligação seja gravada. As gravações são armazenadas por padrão localmente e o recurso pode ser configurado através do módulo de configurações Gravações, exibido em Menu > Configurações > Ligações > Gravações.

Para utilizar o recurso de gravação é muito simples, um clique no botão Iniciar gravação , exibido no canal , inicia a gravação da respectiva ligação.

Caso deseje gravar todas as ligações reaizadas ou recebidas, basta utilizar a opção Auto-gravar, exibida em Menu > Opções > Autogravar.

Uma lista de todas as gravações já efetuadas pode ser acessada através da opção Gravações exibida no Painel Histórico.

Discagem Rápida

O recurso de discagem rápida permite que uma ligação seja efetuada para um número ou contato através de um atalho. Os atalhos podem ser alfanuméricos e ter quantidade ilimitada de caracteres .

Os atalhos podem ser definidos através do módulo de configuração Discagem Rápida, exibido em Menu > Configurações > Ligações > Realização de ligações > Discagem Rápida.

Existem três formas de realização de ligações utilizando a discagem rápida:

Digite o atalho definido para o contato ou número desejado e clique em Ligar para efetuar a ligação.
Clique no ícone e em seguida no atalho correspondente ao contato ou número desejado para realizar a ligação imediatamente.
No Painel Ligação clique no menu do botão Ligar, acesse a opção Discagem rápida e clique no atalho desejado.

Ocupado

O recurso Ocupado tem como objetivo simular linha ocupada para qualquer ligação recebida.

O recurso Ocupado é sincronizado com os filtros de privacidade Aceitar ligações de ninguém e Aceitar ligações de todos, exibidos no módulo Privacidade das configurações de ligação.

Todas as ligações recebidas enquanto o recurso Ocupado estiver ativo são registradas no histórico de ligações.

A opção Ocupado encontra-se no menu Opções do menu do sistema.

AA (Auto-atender)

O recurso Auto-atender tem a função de auto-atender as ligações recebidas imediatamente.

A opção Auto-atender encontra-se no menu Opções do menu do sistema.

AR (Auto-rediscar)

O recurso Auto-rediscar tem a função de realizar, no máximo, três tentativas de ligação para uma ligação não completada anteriormente.

Ao ligar para um número que está ocupado, por exemplo, você pode ativar o recurso Auto-rediscar para que o Discador VoipMundo realize automaticamente três novas tentativas de ligação.

A opção Auto-rediscar encontra-se no menu Opções do menu do sistema.

AC (Auto-conferência)

O recurso Auto-conferência tem a função de colocar automaticamente em conferência todas as ligações que forem atendidas. Apenas as ligações que forem completadas após habilitar este recurso serão colocadas automaticamente em conferência.

A opção Auto-conferência encontra-se no menu Opções do menu do sistema.

Siga-me

O recurso de redirecionamento de ligações (Siga-me) encaminha ligações recebidas pelo seu Discador VoipMundo para outro número (VoIP, fixo ou móvel), segundo regras pré-estabelecidas nas configurações.

As configurações de siga-me encontram-se em Menu > Configurações > Ligações > Siga-me